top of page

PÓS-GRADUAÇÃO

DETECÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE TALENTOS ESPORTIVOS NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA

pós-graduação

Criado com base no Programa DNA do Brasil, na necessidade de uma política de formação de baseesportiva inclusiva para o Brasil e de fazer o legado social das Olimpíadas Rio 2016. Duas renomadas organizações se uniram para criar o curso de Pós-graduação capaz de ajudar professores de Educação Física e Gestores de Esporte de todo o país a identificar e orientar talentos.

O IDECACE vem criando o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em ESPORTE: DETECÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE TALENTOS: NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA, na modalidade à distância (para aplicação via internet, por meio de um ambiente virtual de aprendizagem), com certificação reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

coordenação técnica

​​Professor Doutor Antônio Carlos Gomes

PHD pela Universidade de Cultura Física da Rússia.

benefícios

A Campanha "DNA DO BRASIL - TALENTOS", tem por objetivo o envolvimento da população, nas principais mídias de massa, eventos com participação de atletas, artistas, músicos parceiros do Programa.

Participar do Grupo de Pesquisa sobre Detecção de Talentos, para publicações científicas - Coordenação de Antônio Carlos Gomes, PHD pela Universidade de Moscou.

Participar do Prêmio DNA DO BRASIL, que acontece todos os anos, premiando os melhores em detecção de talentos, com bolsas de estudos e intercâmbio internacional com universidades parceiras.

Direito de uso do sistema: Banco de Dados on-line durante um ano, para cadastro e gerenciamento de testes de detecção de talentos e emissão de relatórios.

A Pós-graduação Lato Sensu em Esporte - Detecção e Desenvolvimento de Talentos: na Infância e Adolescência, além da Pós-graduação em um ano, abre espaço para uma modalidade de trabalho que até então não existia, possibilitando se especializar em uma área de conhecimento para desenvolver trabalhos nos Municípios, Estados, clubes, escolas, condomínio e na comunidade.

bottom of page