top of page

O DNA do Brasil vem da necessidade de reconhecimento de politica pública e privada de formação de base esportiva inclusiva para o país, impulsionado pelas Olimpíadas Rio 2016. Uma forma de materializar as ações desenvolvidas pelo Instituto, governos, entidades de classe, gestores e profissionais de esporte ao longo dos anos.

 

O Programa é estruturado na Detecção de Talentos para Esporte e Vocação Profissional, balizado em um método científico nas áreas que tem nos seus fundamentos os seguintes pressupostos: avaliação biológica, psicológica, sociológica, vocacional e motora.

 

Tem como base o apoio aos Estados brasileiros na inclusão social, formação de atletas, adequação e criação de infraestrutura esportiva, detecção de talentos esportivos, orientação vocacional, implantação de sistema de gestão de centros esportivos, disseminação das metodologias de atletas olímpicos, publicação de livros para professores e alunos da rede pública de ensino e criação de uma campanha social para envolvimento da população.

 

O objetivo do programa é ser referência no país, nas questões que envolvam sustentabilidade social, instrumentalizando pessoas, empresas e organizações não governamentais.

GESTÃO PEDAGÓGICA

As atividades pedagógicas funcionam com ferramentas para registro, organização e mapeamento de tarefas/atividades de rotina dos Centros Esportivos no que tange didática de aulas com planos e atividades de modalidades específicas propostas, acompanhamento de relatórios individuais do aluno e coletivo por disciplina esportiva, acompanhamento da família/professor/aluno, permitindo maior visibilidade nas atividades programadas e executadas, ademais, ações de conscientização e transversalização com alunos e usuários por meio de atividades educativas durantes as aulas, palestras, roda de conversas e atividades socioeducativas de desenvolvimento de valores morais e éticos.

A coordenação das atividades pedagógica é realizado pelos Gestores Pedagógicos, responsáveis por contribuir com o planejamento e participação de todas as ações de cunho  esportivos e socio-educaciocional, enquanto que o gerenciamento dos trabalhos administrativos e financeiro é realizado pela equipe administrativa com especialização em prestação de contas para entidades particulares, governamentais e de terceiro setor.

 

Suas atribuições vão desde participar ativamente no desenvolvimento e execução de eventos esportivos e socioeducativos, como: campeonatos, festivais esportivos internos e externos, eventos comemorativos, palestras, ações sociais, e de transversalização até o cuidado individual de acolhimento e atendimento de alunos, pais, responsáveis e usuários dos centros, registrando sempre em diário online no sistema de gestão, todas as ações e atividades.

bottom of page